Você poderia criar instantaneamente um aplicativo para comunicação com seu cliente? Sim. A habilitação de um Webchat Ativo do Fortics SZ.chat oferecerá recursos de aplicativo de forma imediata.
É comum que empresas busquem o desenvolvimento de aplicativo como forma de estreitar sua comunicação com clientes, ao lhes oferecer um canal de atendimento exclusivo, com possibilidades de ofertas específicas etc.
Mas o investimento financeiro para o desenvolvimento desse futuro aplicativo, bem como o investimento de tempo necessário para isso, são barreiras importantes que levam à desistência de projetos desse tipo. Isso sem falar na baixa adoção dos aplicativos desenvolvidos pelas empresas, gerando decepção às lideranças envolvidas, depois da carga de tempo e dinheiro investidos.
Se o grande objetivo aqui é se comunicar com os clientes, não seria melhor simplificar a interface, adotar tecnologia com custo zero e de rápida implementação, de modo a viabilizar a experiência de um canal de comunicação ágil e efetivo, em curtíssimo espaço de tempo? Nossa resposta é sim! E, agora, vamos detalhar essa resposta.
Por que Webchat Ativo?
Agora, com o Webchat Ativo do Fortics SZ.chat você também passa a usar esse poderoso canal, repleto de recursos, de forma ativa, assim como acontece no WhatsApp, basta o cliente ou lead dar essa permissão com a instalação do Webchat Ativo em seu dispositivo.
Sua empresa poderá chamar o cliente ou lead e iniciar uma conversa sempre que tiver algo importante para comunicar, diferente da grande maioria dos Webchats que são apenas passivos, ou seja, somente o cliente ou lead podem iniciar uma conversa.
Sim! O Webchat pode ser praticamente um APP
O Webchat sempre foi utilizado de forma receptiva para atendimento dos clientes. Significa que em um webchat comum, diferente do ativo, quem começa uma sessão de atendimento é o cliente, mas uma vez instalado um Webchat Ativo a empresa também pode chamar o cliente. Agora é possível permitir a seu cliente instalar em seu dispositivo (computador, notebook, smartphone ou tablet) um atalho para esse canal de comunicação exclusivo, criando, assim, com ele, um ponto de contato contínuo.
Exemplo:
Bem-vindo ao atendimento da nossa empresa. Para que sua experiência seja incrível vamos transferir seu atendimento para o Webchat Ativo da GP Soluções, é simples, apenas acesse:
https://gpwebchatativo.com.br
O caso de uso acima, vai além do WhatsApp, por exemplo, em um post no LinkedIn, você pode colocar o link o Webchat Ativo, em um anúncio em uma revista você pode inserir um QR Code que ao ser escaneado leva o consumidor para o Webchat Ativo.

Como habilitar o Webchat Ativo no seu ForticsSZ.chat?
É muito simples habilitar o Webchat Ativo do ForticsSZ.chat. É só seguir o passo-a-passo que preparamos clicando aqui.
Neste guia, você aprenderá a habilitar o Webchat ativo no seu Fortics SZ.chat e também conhecerá o processo de instalação do Webchat Ativo nos dispositivos utilizados pelos seus consumidores.

Uma opção importante para quem quer fidelizar clientes e reduzir custos
Criar um Webchat exclusivo entre sua empresa e seu cliente é a oportunidade de proporcionar um canal independente, especial, porque trata seu cliente de forma personalizada, fora do conceito de “terra alugada” (uso de redes sociais que podem mudar suas regras a qualquer momento).
Veja nas imagens abaixo que as mensagens enviadas pelo seu time aparecem como alertas no ícone do Webchat Ativo (de qualquer dispositivo), mostrando que existe um comunicado pendente de ser visualizado e respondido pelo cliente! Isso ajudará sua empresa a ser percebida em um canal individual de comunicação.
Veja como as notificações aparecem em um desktop com Windows e nas notificações no smartphone

Sua empresa ainda não implantou uma solução Omnichannel? Então, fale agora com um de nossos consultores, clicando no botão abaixo e viabilize essa implantação. Você tem muito a ganhar com isso!
Espero que tenha gostado da leitura!